Proflor

mais de 20 anos no mercado

Proflor

inovação e tecnologia

Proflor

qualidade reconhecível

Proflor

variedade surpreendente

História

1986

A PROFLOR é uma empresa dedicada à produção de rosas e à importação e comercialização de todo o tipo de flores, com mais de 20 anos de história. Tudo começou em 1986 com uma pequena produção de produtos hortícolas e grande empenho do fundador da Empresa, Sr. Carlos Araújo. Na altura a maior parte do terreno era preenchido por tomates e alfaces e só passado 6 anos é que começou o cultivo de cravos e cravinas.

1994

Já em 1994 a Empresa dedicou-se exclusivamente à produção de flores. No mesmo ano foi registado o nome “Carlos Araújo – Produção e Comércio de Flores, Lda.”. A Empresa mudou para as novas instalações, onde permanece até o dia de hoje, e ampliou a sua oferta através da introdução de produção de gerberas e comercialização de todo o tipo de flores a floristas.

1998

Em 1998 a “Carlos Araújo – Produção e Comércio de Flores, Lda.” começa a produzir rosas, para já mantendo a produção de outras flores. Apostando na hidroponia, uma técnica de cultivo sem solo, em 2001 a Empresa foi uma das pioneiras a iniciar o cultivo de rosas em lã de rocha. Nessa altura deixa de produzir gerberas e, passado 2 anos, dedica-se unicamente ao cultivo de rosas em hidroponia.

2011

Garantindo sempre uma qualidade superior de flores produzidas, em 2011 a Empresa aumenta significativamente a produção e otimiza os processos produtivos para responder à procura sempre crescente dos seus clientes. Nessa fase, depois de ter obtido novas capacidades, a “Carlos Araújo – Produção e Comércio de Flores, Lda.” entra no mercado grossista, mantendo o fornecimento de flores a floristas.

2014

Uma reestruturação profunda a nível interno em 2014 leva à renomeação da Empresa que adota o nome atual, a PROFLOR.

Siga-nos no Facebook!

Variedades

As rosas são a nossa Paixão! Especializando na produção desta magnífica flor, nós apostamos na multiplicidade de variedades, o que nos permite fornecer rosas de todas as cores possíveis com um foco especial em variedades com melhor aceitação no mercado e na qualidade da flor. A rosa deve ter um botão grande, um caule longo, poucos espinhos e muita durabilidade na jarra. Esta é a rosa PROFLOR.

Bordeaux®

Bordeaux®

Tara®

Tara®

Red Naomi®

Red Naomi®

Mantra®

Mantra®

Ice Cap®

Ice Cap®

Produção

A PROFLOR foi uma das primeiras empresas em Portugal a produzir rosas em hidroponia.

Hidroponia é uma técnica de cultivo de plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva equilibrada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta. Na hidroponia as raízes podem estar suspensas em meio líquido ou apoiadas em substrato inerte como é no caso da PROFLOR que usa lã de rocha para distribuir os nutrientes entre as roseiras.

Um sistema de rega e fertilização de controlo automático permite produzir as rosas com uma melhor qualidade. O efeito estufa possibilita a produção durante todo o ano e preservação da qualidade e das características ímpares das nossas rosas.

Usamos a técnica de dobragem de forma a manter em crescimento apenas os botões de maior calibre, com os pés mais altos, afim de preservar a energia da planta.

A apanha é efetuada 6 dias por semana de forma a manter a qualidade e as características o mais homogéneas possíveis. No momento mais indicado para cada variedade, a rosa é cortada por colaboradores com larga experiência. Após a apanha, as flores são colocadas em água e assim transportadas para a zona de embalamento.

A seleção de cada rosa consiste em 2 fases: a primeira fase é a seleção mecanizada com recurso à máquina de seleção e embalamento automatizada e a segunda é a seleção manual de forma a garantir que o produto cumpra os parâmetros de qualidade definidos.

As rosas são embaladas em molhos de 20 unidades e protegidas em plástico da nossa marca.

Para garantir uma maior durabilidade e preservar a qualidade das flores depois do embalamento e acondicionamento, as rosas seguem para arcas de frio e permanecem lá até ao momento de entrega ao cliente.

Usamos baldes retangulares com 6 molhos de rosas em cada para transportar as flores nas melhores condições possíveis.

Distribuição

Grossistas

Grossistas

Um aumento significativo da capacidade produtiva em 2011 permitiu-nos expandir no mercado grossista e adequar a nossa oferta à procura dos clientes.

Conhecendo bem as necessidades dos nossos parceiros, além da exposição das flores nas nossas instalações em Barcelos, oferecemos a possibilidade de entrega de rosas no mercado Mercoflores em Folgosa, concelho da Maia, ou de envio através de diferentes meios disponíveis para onde o cliente desejar.

Floristas

Floristas

Comercializamos todo o tipo de flores, nacionais e importadas, há mais de 20 anos. As flores vindas de fora são sujeitas a uma rigorosa avaliação de forma a garantir a sua conformidade com os padrões de qualidade dos quais a frescura e a qualidade são as características cruciais.

A nossa oferta foi elaborada a pensar na especificidade do trabalho dos floristas que retribuem com a sua fidelidade durante largos anos de colaboração.

Contactos

PROFLOR – Produção de Flores

 

Rua Doutor Teotónio da Fonseca, nº724
4755-115 Carvalhos – Barcelos, Portugal

GERAL@PROFLOR.PT
WWW.PROFLOR.PT

Coordenadas GPS: 41.4812829,-8.5974329

Tel.: +351 252 108 028 / +351 252 957 136

Formulário de Contacto

Nome

Email

Assunto

Mensagem

Ver no Mapa